Líder do Comando Vermelho retornará para presídio federal de Mossoró

junho 08, 2018


O Ministério Público do Rio de Janeirto (MPRJ) obteve na justiça a permanência de Wallace Carlos da Conceição, conhecido como ‘Churrasquinho’, no presídio federal em Mossoró (RN).

Considerado um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho (CV), Wallace Carlos havia conseguido o benefício da transferência para o Rio de Janeiro em maio deste ano. Com a medida, o condenado voltará ao presídio de segurança máxima no RN. 

Para o MPRJ "a permanência de Wallace Carlos no estado [RJ] representava grave risco à política de segurança sob intervenção federal, diante da suspeita da comunicação estabelecida com comparsas, por meio de advogados e visitantes, prática historicamente verificada nas unidades prisionais fluminenses." E mais: "Assim, seu retorno para o presídio em Mossoró é fundamental para interromper o fluxo das comunicações entre o mesmo e seus comandados do CV, impedindo a transmissão de ordens ilícitas entre membros da facção, com eventual risco a toda a sociedade".

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.