Eleições suplementares ocorrerão neste domingo em dois municípios do RN

novembro 22, 2018


Os eleitores de dois municípios do Rio Grande do Norte - Água Nova e Pendências - retornarão às urnas neste domingo, 25, para escolher seus prefeitos. Nos dois municípios, os gestores eleitos em 2016 tiveram os mandatos cassados.

Em Água Nova, que tem 2,5 mil eleitores, concorrem à prefeitura duas chapas. Pelo MDB candidataram-se Francisco Fábio de Araújo e, como seu vice, João Paulo de Carvalho Ribeiro. Já a coligação Juntos por Uma Água Nova Melhor apresentou Francisco Ronaldo de Souza (DEM) como candidato a prefeito, tendo como vice Francisco de Assis Bezerra do Nascimento (SD). A prefeita eleita em 2016, Iomara Rafaela Lima de Souza Carvalho (MDB), e seu vice tiveram os mandatos cassados e foram declarados inelegíveis pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro. Os dois foram condenados por abuso de poder político e econômico e por compra de votos nas Eleições 2016.

Em Pendências, os 10,2 mil eleitores deverão escolher o seu prefeito entre três candidatos. Maria Zilda da Costa Silva, a Dona Zilda, e seu vice, Josivan de Melo Evangelista, concorrem pelo PRB. Pela coligação Unidos por Pendências, candidataram-se a prefeito e vice Flaudivan Martins Cabral (MDB) e Francivani Batista da Silva (PSDB). Gustavo Adolpho dos Santos Queiroz (PSD) e seu vice, Alexandre da Conceição Alves Bezerra Neto (PSC), concorrem pela coligação Renova Pendências. Novas eleições foram marcadas no município porque Fernando Antônio Bezerra de Medeiros (MDB) e seu vice, eleitos em 2016, tiveram os mandatos cassados pelo TSE, e foram declarados inelegíveis por compra de votos e por abuso de poder econômico e político.


.................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.