Açude São Miguel recebe intervenção e tem redução no risco de rompimento

abril 25, 2019

Foto: Reprodução

O Governo do Estado concluiu a operação para esvaziamento do açude São Miguel II, no município de Fernando Pedroza, região Central do Rio Grande do Norte. Foi aberto um vertedouro auxiliar para rebaixar o volume excedente de água que estava acumulada no pé da parede do reservatório. A obra foi iniciada e concluída nesta quarta-feira, 24.

Técnicos seguem monitorando o reservatório para especificar o volume de redução alcançado. A retirada do dique (fusível) reduz a pressão na parede, afastando o risco de rompimento que provocaria um efeito cascata com danos para os açudes próximos e para a BR 304.

O tenente coronel Marcos Carvalho, coordenador estadual de Defesa Civil garante que “não haverá elevação considerável do volume de água na BR 304, nem nos reservatórios e suas vertentes nos municípios de Angicos e Ipanguaçu”.



...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.