Dízimo de igreja pagará novo tributo

abril 29, 2019


O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, quer acabar com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamentos e criar a Contribuição Previdenciária, um tributo que incidirá sobre todas as transações financeiras, bancárias ou não, com alíquota de 0,9% e rateado entre as duas pontas da operação - quem paga e quem recebe.

Segundo o secretário, até fiéis de igrejas deverão pagar o imposto quando contribuírem com o dízimo. Ele reconhece que "isso vai ser polêmico". E completa: "A base da CP é universal, todo o mundo vai pagar esse imposto, igreja, a economia informal, até o contrabando".

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. Quem votou no novo governo,Não tem o que reclamar...

    ResponderExcluir
  2. Ao leitor sem identificação, é direito de todo cidadão cobrar melhorias de quem está no poder. Tendo sido sua opção de voto ou não. Quem votou, tem do que reclamar sim.

    Se sua opção de voto a prefeito, por exemplo, não faz nenhuma melhoria na sua cidade, vc se sente satisfeito?

    Sejamos a mudança que queremos para nosso país .

    Marta

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.