TAG foi tema de reunião dos prefeitos de Assú e Parnamirim com procuradores do MPC

abril 24, 2019


Os procuradores do Ministério Público de Contas do RN (MPC/RN), Luciana Campos e Carlos Barros, se reuniram com os prefeitos de Parnamirim e Assú para analisarem os Termos de Ajuste de Gestão firmados com os dois municípios. Os TAGs buscaram ajustar os orçamentos dos entes públicos por meio de negociações para redução de despesas e aumento das receitas correntes.

O TAG de Parnamirim, que termina ainda nesse mês de abril, foi responsável pela redução de gastos com folha de pessoal de um percentual de 57% para apenas 46%.

Já o TAG de Assú reduziu essas despesas para 51,15% até fevereiro desse ano, tendo iniciado sua trajetória de negociações apresentando o percentual de 56% de comprometimento da receita corrente líquida.

Por meio desses ajustamentos, os municípios se encontram abaixo do limite prudencial de gastos com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 51,3%.

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.