Usando o bom senso

maio 27, 2019


Na sexta-feira, 24, postamos uma matéria aqui no RSJ com o título ‘Falta de bom senso’. Na matéria dissemos que “faltou bom senso à direção da UFRN na escolha do local da Assembleia Universitária de transmissão do cargo de reitor da professora Ângela Paiva para o professor José Daniel Diniz. A decisão correta seria realizar a solenidade na própria UFRN e não no teatro Riachuelo, em Natal (RN)” (Leia AQUI ).

Pois bem! Neste domingo, 26, a assessoria de Comunicação da UFRN divulgou nota anunciando o cancelamento da solenidade do dia 3, no teatro Riachuelo. Usaram o bom senso.

Confira a nota na íntegra:

NOTA SOBRE CERIMÔNIA PARA TRANSMISSÃO DE CARGO DE REITOR

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo em vista a posse do Reitor eleito, a se realizar no próximo dia 28 de maio, no Ministério da Educação, em Brasília-DF, programou a consequente transmissão de cargo para o dia 3 de junho de 2019, no Teatro Riachuelo, em Natal-RN.

Assim procedendo, considerou a absoluta falta de local diverso com capacidade para acomodar o número de professores, técnicos-administrativos, estudantes, autoridades e demais convidados em Natal/RN, bem como de espaço em condições de acessibilidade e logística compatíveis com a referida solenidade, agindo sempre pautada nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência que regem a administração pública.

Não obstante a importância histórica, cultural e simbólica do evento, realizado desde a fundação da universidade, como ato público de prestação de contas de uma gestão que finda e de compromisso do projeto proposto pela nova gestão, a UFRN optou pelo cancelamento da solenidade do dia 3, em respeito ao contexto geral das universidades federais.

Assessoria de Comunicação da UFRN

..............................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.