Elevado risco sanitário foi o motivo da interdição do Hospital Regional de Canguaretama

julho 26, 2019


Sabe o motivo da interdição ontem do Hospital Regional de Canguaretama? De acordo com a Vigilância Sanitária (Suvisa) foi o elevado risco sanitário que a unidade oferece aos pacientes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O hospital havia sido alertado dos riscos e da possível interdição desde abril de 2019, quando uma vistoria identificou diversos problemas sanitários. Agora, caso as medidas corretivas propostas não sejam cumpridas pelo governo estadual, os servidores que trabalham no local correm o risco de serem realocados em qualquer unidade estadual e sem ajuda de custo.

Para o Sindsaúde RN, o fechamento da unidade demonstra o resultado de anos de sucateamento dos serviços públicos de saúde e a manutenção dessa prática pelo governo de Fátima Bezerra (PT). Antes da interdição, o governo estadual já havia feito uma vistoria técnica e decidido fechar vinte, dos quarenta leitos existentes no hospital. No entanto, melhorias para atender a população de maneira mais qualificada, não foram previstas.

Os servidores e usuários do hospital protestam em frente à unidade pedindo providências por parte do governo estadual. Com o fechamento total da unidade, marcado para esta sexta-feira, 26, a população de Canguaretama e de cidades vizinhas ficarão desassistidas.

...............................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.