Minha Casa e Sistema S na mira do Governo Bolsonaro

agosto 29, 2019


Com um cenário de necessidade de corte de despesas em 2020, o governo avalia suspender novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida e redirecionar recursos do sistema S para bancar alguns gastos do orçamento.

A suspensão das novas contratações do Minha Casa, Minha Vida por um período pode garantir uma economia de despesas de R$ 2 bilhões. Já no caso do sistema S, além do corte dos recursos anunciado no início do governo Bolsonaro, o que está em discussão é repassar uma parcela da arrecadação para bancar alguns grupos de despesas. As duas propostas enfrentam fortes resistências e não há definição.

Como o Orçamento de 2020 tem de ser enviado nesta sexta-feira, 30, ao Congresso, o mais provável é que o projeto não conte ainda com o impacto das medidas que estão sendo estudadas.

....................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.