Secretário de Planejamento revelou na ALRN: “Não pensem que em quatro anos teremos um estado saudável financeiramente”

agosto 27, 2019


O secretário estadual de Planejamento e Finanças, José Aldemir Freire, esteve nesta terça-feira, 27, em audiência com os membros da comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa.

Aldemir Freire revelou, durante a apresentação, que o RN segue um processo de  recuperação de receitas, que as despesas foram controladas de forma rígida ao longo do período e destacou a redução significativa de transferência da União de recursos para a Saúde, de quase R$ 180 milhões que vieram a menos esse ano, em relação ao ano passado, e revelou que os gastos com pessoal ainda continuam acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O deputado Francisco do PT questionou o secretário sobre as ações que estão sendo tomadas para que os problemas sejam solucionados e o estado volte a ser superavitário. O parlamentar perguntou: “É possível estabelecer um prazo para que possamos mudar a situação desse Estado?”.

O secretário respondeu “Não pensem que em quatro anos teremos um estado saudável financeiramente. Estamos lutando para que, nos próximos anos, possamos chegar ao limite prudencial e que possamos, pelo menos, empatar as despesas e as receitas”.

................................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.