Ministério Público recomenda exoneração para combater nepotismo

setembro 27, 2019


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao prefeito de Encanto que exonere os titulares das secretarias de Assistência Social, de Obras e de Meio Ambiente. A medida é para combater o nepotismo, uma vez que os ocupantes desses cargos têm parentesco com o prefeito e o vice-prefeito do município. 

O MPRN orienta que o desligamento dos servidores ocupantes de cargo comissionado seja realizado no prazo de dez dias. Devem ser exonerados a secretária de Assistência Social, Fátima Nazário da Silva (irmã do prefeito); o secretário de Obras, José Nazário Filho (irmão do prefeito), e a secretária do Meio Ambiente, Ana Patrícia Nogueira do Rego (irmã do vice-prefeito). 

Além do parentesco direto com os gestores do município, essas pessoas não possuem formação técnica relacionadas aos secretariados. Para o MPRN as nomeações para os cargos de confiança foram pautadas exclusivamente pela relação de afeto existente entre os ocupantes de cargo público.
  
....................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.