Plano Diretor será tema de evento em Natal

setembro 03, 2019

O tema ‘Desenvolve Natal, por um Plano Diretor mais justo e sustentável econômica, ambiental e socialmente’ será o assunto a ser debatido em seminário e workshop promovido pela Fecomércio/RN e pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/RN). Será na próxima segunda-feira, 9, a partir das 8h30, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, em Natal.

O evento contará com a presença de três especialistas em ocupação do solo urbano, vindos de Goiás, Fortaleza e São Paulo, e terá a participação de autoridades, vereadores, empreendedores, arquitetos, professores e representantes de entidades como Crea, UFRN, CAU e OAB, além dos conselhos ligados à ocupação do solo urbano em Natal.

Na programação da manhã, ocorrerão três palestras. A primeira será proferida pela arquiteta, especialista em Gestão e Finanças Públicas com foco em estados e municípios, mestra e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela UFRN, Águeda Muniz. A atual secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza falará sobre ‘Eficiência na Gestão Pública, Como Agregar Valor à Cidade’.

Em seguida, o jurista e secretário de planejamento de Goiânia, Henrique Pereira coloca em pauta o acesso à habitação, usando como exemplo a capital de Goiás. Ele é graduado em Direito pela PUC de Goiás, pós-graduado em Direito Ambiental pela PUC/MG, e mestre em Direito Internacional e Desenvolvimento Sustentável pela PUC/GO. Atualmente faz parte do conselho seccional da OAB/GO, é superintendente de Planejamento Urbano da Seplan e coordenador do Plano Diretor.

Encerrando o seminário, para falar dos ‘Planos Diretores Espacializados: Instrumentos Inovadores, Mobilidade e Urbanismo’, será a vez da palestra do professor da Mackenzie de São Paulo e especialista em Desenvolvimento Urbano Sustentável, Projetos Urbanos e Estruturação e modelagem urbana, Carlos Leite.

À tarde, acontece o workshop técnico que reunirá arquitetos, engenheiros, membros do poder público municipal, profissionais da gestão urbana, para debater temas como: macrozoneamento e ocupação do solo, áreas especiais, e sistema de planejamento, gestão e fundos de desenvolvimento urbano.

................................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.