Venda direta de etanol de usinas para postos de combustíveis

novembro 21, 2019


A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 20, proposta que permite aos produtores de etanol vender o combustível diretamente para os postos de combustível.

Parceiro anunciante
Atualmente, essa possibilidade é proibida por um artigo de resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A norma estabelece que todo combustível deve passar por empresa distribuidora antes de chegar às bombas.

O projeto aprovado nesta quarta-feira anula o artigo da resolução que proíbe a venda direta de etanol para os postos. O fim da proibição da ANP traz benefícios para a sociedade, com a maior concorrência no mercado de combustíveis e, consequentemente, menor preço para os consumidores.

Os postos não serão obrigados a comprar etanol apenas dos produtores.

O projeto será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois seguirá para o plenário da Câmara dos Deputados.

1 Comentários

  1. Não tem quem entenda temos um paiz tão rico em petróleo e gás e pagamos tão caro,temos aqui no Rio Grande do Norte petróleo e Refinaria e pagamos um absurdo pelo preço do produto.Quer um exemplo aqui bém pertinho em Guamaré não tenha quem vá entender nunca!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.