Caixa Econômica anuncia medidas contra o impacto do novo coronavírus na economia

março 19, 2020


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira, um pacote medidas de apoio à economia, afetada pela pandemia do novo coronavírus.

Entre as medidas, suspendeu por sessenta dias o pagamento de dívidas para pessoas físicas, incluindo o empréstimo habitacional. As empresas, especialmente micro e pequenas também terão a mesma facilidade, com redução do custo do crédito, renegociação de contratos e prazo de carência. 

O banco reduziu juros para pessoas físicas, especialmente crédito pessoal: a taxa do consignado baixou para 0,99% ao mês, do empréstimo pessoal para 2,17% ao mês e do penhor, para 1,99% ao mês.

Para micro e pequenas empresas, o corte nos juros chegou a 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,56% ao mês.  Haverá prazo de carência de até sessenta dias nas operações parceladas, nessa modalidade e renegociação dos contratos.

Para as empresas dos setores do comércio e de serviços, mais afetadas pela crise, a Caixa oferecerá linhas especiais com prazo de carência de até seis meses. As taxas também foram reduzidas nas modalidades destinadas a compra de máquinas e equipamentos, com prazo de carência de sessenta dias.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.