Consórcio Nordeste: governadores reforçam que mantêm medidas de isolamento social

março 28, 2020


A governadora Fátima Bezerra participou nesta sexta-feira, 27, de uma videoconferência com todos os governadores da região, que integram o Consórcio Nordeste. Em carta, os chefes dos executivos estaduais comunicaram que decidem manter as medidas de isolamento social como forma de conter a propagação do novo coronavírus, mesmo contrariando a campanha publicitária lançada pelo Governo Federal, que prevê exatamente o contrário.

O principal argumento apresentado é que os estados vão continuar orientados pela ciência e pela experiência mundial para nortear todas as medidas, diariamente avaliadas, nesta guerra travada contra o vírus causador da pandemia Covid-19.

Para os gestores estaduais, as iniciativas do Governo Federal ao estimular carreatas por todo o país contra a quarentena representam um verdadeiro atentado à vida. O caminho para driblar essa postura capitaneada pela presidência da república, de acordo com o posicionamento dos governadores do Nordeste, é avançar na integração regional e com as demais regiões do Brasil, “mobilizados pelo objetivo de salvar vidas e amenizar os impactos negativos sobre a economia dos estados. Acreditamos também que o Congresso Nacional tem papel decisivo no atual momento da vida brasileira”.


Participaram da reunião virtual e assinam a carta do Consórcio Nordeste a governadora Fátima Bezerra (RN), Rui Costa (BA), Renan Filho (AL), Camilo Santana (CE), Flávio Dino (MA), João Azevedo (PB), Paulo Câmara (PE), Wellington Dias (PI) e Belivaldo Chagas (SE).
..................................................................................................................................................................................
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.