Covid-19: óbitos em Assú de casos suspeitos em investigação ocorreram no Hospital Regional e no Pronto Socorro Municipal

março 27, 2020


O número de casos suspeitos por infecção pelo Covid-19 em Assú permanece em 29. Ficou inalterado de ontem para hoje porque foram descartados três suspeitos e realizada coleta ontem de três novos casos.

Até agora foram descartados quatro casos, após exame laboratorial, com resultado negativo para o novo coronavírus. Os casos descartados foram de uma criança do sexo masculino, de 2 anos; um jovem do sexo masculino, de 36 anos, com histórico de viagem ao exterior; uma criança do sexo masculino, de 3 anos, e um jovem do sexo masculino, de 23 anos.

Entre os casos suspeitos, foram registrados dois óbitos que estão em processo de investigação. Um do sexo feminino, de 72 anos, portadora de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que veio a óbito no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, e outro, também do sexo feminino, de 83 anos de idade, portadora de neoplasia, que veio a óbito no Pronto Socorro Municipal de Assú.

Entre os casos descartados, um veio a óbito. Foi uma criança de 2 anos, atendida em Mossoró, tendo laudo conclusivo em negativo para coronavírus e positivo para H1N1.

2 Comentários

  1. Já foi comprovado que a gripe H1N1 tá matando mais que o coronaviros e a uma boa parte da Empresa não tá divulgando apenas noticiando o Coronaviros já foi mais que provado que o que estar acontecendo é briga polittica por poder a população Brasileira morre a cada minutos a cada dia milhares de pessoas a onde 97 casos de morte pelo Coronaviros veio a óbito no Brasil com uma população enorme então como falou o presidente Bolsonaro já estar mais que hora da população volta as suas atividades.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Não querendo confrontar a opinião postada aqui, mas, gostaria de convocar o autor do texto e outros a entenderem que, o Civid19, está atingindo o mundo inteiro, todas as economias estão sendo afetadas, não se trata de ações contra o presidente, profissionais da saúde do mundo inteiro tem a mesma recomendação.
    Nesse momento não existe esquerda ou direita, existe pessoas morrendo.
    A dengue, vai continuar matando, a H1N1 também,infartos, acidendentes, diabéticos, pessoas com câncer, e somado a tudo isso, um vírus em alerta de pandemia.
    Antonio

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.