Campanha procura sensibilizar população para evitar fogueiras e fogos de artifícios nesse mês de junho
junho 03, 2020
O Corpo de Bombeiros de Caicó (RN) está com uma campanha nas redes sociais tentando sensibilizar a população para evitar acender fogueiras nesse mês de junho. A iniciativa é para evitar que se agravem os sintomas em pacientes do novo coronavírus. Confira trecho da campanha: ‘Gente, que tal nesse período junino não fazermos fogueira? Pois a fumaça é muito prejudicial ao sistema respiratório e imagine quem está com os sintomas do coronavírus? Poderá agravar mais ainda e levar este ser humano a óbito’.
No Seridó já se tem conhecimento de algumas prefeituras que aderiram a campanha. A de Cruzeta (RN) publicou decreto recomendando a população para que evitem acender fogueiras durante as festividades dos santos nesse mês: Santo Antônio (12), São João (24) e São Pedro (29). No decreto ficou proibido “fogueiras juninas e a queima de fogos de artifícios e explosivos pirotécnicos na área urbana que venham expor a população à fumaça e/ou gases decorrentes desta utilização durante o mês de junho”. A medida visa inibir problemas de saúde respiratório provocado pela fumaça, o que pode ser um agravante no período de enfrentamento a Covid-19.
Ainda no Seridó, idêntica medida foi tomada nos municípios de São José do Seridó, São Fernando, Ouro Branco e Jardim do Seridó. O decreto de Jardim do Seridó diz que fica proibido nos espaços públicos e privados, da zona urbana e povoados da zona rural, durante o mês de junho, “acender fogueiras” e a “comercialização e queima de fogos de artifícios de qualquer tipo e explosivos pirotécnicos que venham expor a população à fumaça e/ou gases decorrentes desta utilização”.
Outros municípios também estão aderindo à campanha, como Ceará-Mirim, na região metropolitana.
Outros municípios também estão aderindo à campanha, como Ceará-Mirim, na região metropolitana.
————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante
3 Comentários
Bom para os enfermos do coronavírus e para os animais que não terão que se esconder debaixo dos sofás e camas!!!!! rsrsr Que as prefeituras do Valo do Assu adotem essa ideia!!!!!
ResponderExcluirNa cidade do Assú muita gente faz fogueira em cima do asfalto e também em cima da pedra de calçamento. Por que a prefeitura não faz uma fiscalização para coibir essas pessoas para não fazerem fogueiras?
ResponderExcluirO daqui não se manifesta porque tem medo de perder mais votos e evita mais desgastes. Aqui o prefeito ainda fala em São João virtual, parece brincadeira. Alienado não, depois!
ResponderExcluirHelena
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.