Indicado do Centrão fica como presidente do BNB por apenas 24 horas

junho 03, 2020

O novo presidente do Banco do Nordeste sobreviveu apenas um dia no cargo. Alexandre Cabral tomou posso como presidente do banco ontem e perdeu o posto nesta quarta.

A saída de Alexandre Cabral —que chegou ao cargo apadrinhado pelo presidente nacional do PTB e neoaliado do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Jefferson — foi confirmada em comunicado da instituição.

O indicado do Centrão perdeu o cargo após a divulgação, pelo jornal O Estado de S. Paulo, de que ele é alvo de investigação do Tribunal de Contas da União para apurar supostas irregularidades em contratações quando era presidente da Casa da Moeda, instituição que ele comandou entre 2016 e 2019.

Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, atual diretor Financeiro e de Crédito, assume a presidência do banco como interino.
————————————————————————————————————————————————————————



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.