MP para escolha de reitores é tema de polêmica
junho 11, 2020Através de medida provisória o presidente Jair Bolsonaro autoriza que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolha reitores e vice-reitores temporários para as universidades federais durante a pandemia de Covid-19.
A MP já é motivo de polêmicas. Em nota, um grupo de parlamentares classificou a medida como “antidemocrática e inconstitucional”. Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a matéria “é inconstitucional. Esse tema não deveria ter sido debatido por MP. Espero que o governo tome uma atitude nas próximas horas e não obrigue o Congresso a devolver a matéria”.
Universidades já se preparavam para fazer a votação de forma virtual e questionam a decisão do governo. Na Ufersa, em Mossoró (RN), a eleição já estava prevista para segunda-feira, dia 15 de junho.
————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.