TV Assu realizou nesta sexta-feira live com o tema ‘Lockdown em Assú, qual a sua opinião?’
junho 06, 2020Na noite desta sexta-feira a TV Assu realizou uma live para debater o tema ‘Lockdown em Assú, qual a sua opinião?’. O debate, mediado por Pedro Neto (Chocolate), teve a participação da secretária interina de Saúde , Lilian Fagundes, da enfermeira e integrante do conselho municipal de saúde, Ana Paula Ribeiro e do advogado e membro da diretoria de CDL, Rui Veras.
A live teve 3,6 mil visualizações e quase quatrocentos comentários.
O RSJ reproduz abaixo alguns comentários:
“Se pensar só na economia, vamos perder milhares de vida. E só vamos dar conta quando for alguém de nossa família”.
“Nós empresários e a população já escutamos muito, é hora de cobrarmos, não tem como conter um vírus apenas editando decretos”.
“Com vidas se recupera a economia, e constrói e reconstrói uma cidade. Somente com os lucros dos empresários, pela alternativa de vendas, não se construirá muita coisa”.
“Por que não fazem uma cerca de contenção na feira livre e colocam pessoas verificando temperatura e orientando os usuários nas entradas?”.
“Precisamos urgentemente do lockdown, a fala do advogado é uma fala do órgão que ele representa, não fala em nome da população”.
“A maior aglomeração está nos órgãos públicos, a exemplo dos bancos. Em meu ponto de vista o comércio de Assú está dando exemplo de organização e tomando medidas cabíveis para o combate a pandemia”.
“Vocês acham que ainda tem tempo para discutir com várias classes sociais, quantos vidas vamos esperar morrer, para resolver essa situação?”.
“O serviço que não seja essencial tem que fechar temporariamente, isso é uma medida de emergência, infelizmente a população não se conscientiza. Estamos falando de vidas”.
“O problema é comportamento que não muda fácil, não vejo campanha efetiva de conscientização por parte da PMA nos bairros de nossa cidade”.
“Dentro dos comércios nós estamos fazendo a nossa parte, a gestão tem que fazer a parte dela do lado de fora”.
“Só sabe o que é ficar esperando uma vaga na UTI quem passa”.
“Também não sou de acordo fechar comércio, já passou do tempo de fazer isso, melhor fiscalizar o centro de Assú”.
“O povo do Assú é teimoso. Não estão entendendo a situação do RN nos hospitais”.
“Lockdown atesta a incapacidade do prefeito e da governadora para com sua população. Fechar pequenos comércios não significa dizer que irá acabar nem parar se propagar o vírus. Com base em estudos o lockdown não teve sucesso em nenhum país!”
“O município escuta o comércio, mas não faz ações para conter a proliferação do vírus”.
“... pra quem tem seu salário é muito fácil falar ficar em casa”.
“Só existe economia se houver pessoas, trabalhador, vidas!”
“ [o governo federal] liberou o auxílio pra que as pessoas ficassem em casa e não para consumir no comércio, muito comerciante lucrou isso sim. Se tivessem fechado lá atrás não chegaríamos a esse ponto”.
“Hoje em Assu não temos certeza de quantos contaminados, devido às pessoas que ficam assintomática ou subnotificadas. E essas pessoas podem estar circulando em nosso meio”.
“Lockdown urgente no Assu!”
Confira a live
————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.