Máquina de Vendas, controladora da Ricardo Eletro, pede recuperação judicial e fecha lojas

agosto 08, 2020

A Máquina de Vendas, controladora da varejista Ricardo Eletro, entrou com pedido de recuperação judicial nesta sexta-feira, 7. A dívida é de R$ 4 bilhões. A empresa também é dona da Insinuante, Salfer, City Lar e EletroShopping.

Em nota, a empresa diz: "É sabido, por parte de todos os colabores, credores e fornecedores, o esforço que vinha sendo feito pela empresa para superar as crises anteriores. Havia um processo de retomada em curso, mesmo com a estrutura de capital ainda fragilizada, que foi interrompido por conta da pandemia de Covid-19”. E que "a Máquina de Vendas entende que está no caminho certo e vê a recuperação judicial como um momento transitório na jornada de reconstrução do seu negócio."

A Ricardo Eletro anunciou o fechamento de mais de 600 lojas físicas em todo o país. A aposta é o crescimento dos canais digitais. Na nota a empresa afirma que “está sendo lançado um novo modelo de negócio, inédito para o setor de varejo da Ricardo Eletro, por meio do qual qualquer pessoa, empresa ou loja terá a possibilidade de vender os produtos da empresa, aproveitar a marca, a malha logística e toda estrutura digital da Ricardo Eletro para se tornar sua parceira".
——————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.