Ministro da Infraestrutura diz que previsão é que ainda em 2020 sejam entregues de 6 a 7 km de duplicação da Reta Tabajara
agosto 12, 2020A governadora Fátima Bezerra participou nesta terça-feira de audiência por videoconferência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. Na pauta o processo para nova licitação do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante (RN) e a duplicação da Reta Tabajara, trecho da BR 304.
O ministro Tarcísio Gomes explicou que o processo de licitação está em andamento e os trâmites seguem de forma positiva: “Nós estamos caminhando na direção de um estudo e de um leilão bem sucedidos. Continuo considerando que vai ser um processo de transição tranquilo, com a competição de operadores que já estão presentes no Nordeste brasileiro”.
Tarcísio Gomes também garantiu que o aeroporto continuará operando de forma completa pela Inframérica até o fim do novo processo de licitação e que a Anac realizará fiscalização para que não haja diminuição nos serviços prestados. Outra informação repassada foi sobre a mudança na operacionalização da torre de controle que passará a ser feita pela Força Aérea Brasileira a partir de novembro deste ano.
Sobre o andamento das obras de duplicação da BR 304, que compreende o trecho conhecido como Reta Tabajara, o ministro disse que “a duplicação está andando. Já estamos com 40% de avanços físicos. Temos saldos de recurso e hoje já temos execução de pavimento rígido. Estamos trabalhando nas pontes e a previsão é de que façamos a entrega de 6 a 7 km ainda em 2020. A 304 é uma das prioridades no RN e queremos entregar os 24 km da Reta Tabajara em 2021”.
—————————————————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.