Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva de vereador reeleito em município do RN
novembro 18, 2020A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, em Mossoró (RN), a segunda fase de operação Smoke Route, denominada Entreposto. A ação investiga atividades de organização criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros.
Cerca de 25 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas cidades de Mossoró e Serrinha dos Pintos (RN). Também houve o sequestro judicial de valores depositados em contas bancárias dos investigados.
Entre os detidos, há um vereador que já havia sido preso em maio de 2020 pelo mesmo tipo de crime e foi reeleito no pleito eleitoral do último domingo. A PF não divulgou o nome do vereador.
A investigação teve início em julho de 2020, a partir da prisão em flagrante de um paulista de 33 anos, que foi encontrado em um depósito da organização criminosa na posse de uma carga avaliada em R$ 2,2 milhões.
Durante a investigação foi identificada a existência de uma organização criminosa bem estruturada, que agia no transporte naval de cigarros com origem no Suriname, os quais são internalizados de forma clandestina em pontos da costa potiguar e que tem na cidade de Mossoró um importante entreposto para o posterior transporte a diversos estados.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.