PSC assuense não teve nenhum candidato que alcançou a cláusula de barreira

novembro 18, 2020

Dos 16 candidatos do PSC que concorreram a vagas na Câmara Municipal do Assú, nenhum conseguiu alcançar a cláusula de barreira, ou seja, 228 votos, que corresponde a 10% do quociente eleitoral, que em Assú foi de 2.281 votos.

Dorielson (PSC) foi o que se aproximou mais de alcançar a cláusula de barreira: obteve 185 votos. Precisava de mais 43 votos para obter 10% do quociente eleitoral.

No Cidadania apenas um candidato alcançou a cláusula de barreira: Sérgio Rocha, com 267 votos.

PSL também só teve um candidato que alcançou a cláusula de barreira: Flávio Cruz da Fonseca, Pipa, com 481 votos.

O mesmo aconteceu com o PSB. O candidato Paulinho do Acredito foi o único que alcançou a cláusula de barreira na legenda, obtendo 1.076 votos. Ele foi mais votado do que cinco candidatos eleitos, mas a nominata do partido não contribuiu para alcançar o quociente eleitoral.

No PT dois candidatos alcançaram a cláusula de barreira: Yamara, com 446 votos, e Alcivan Oliveira, com 245 votos.

O PV também teve dois candidatos que alcançaram a cláusula de barreira: Marcos Miranda, com 292 votos, e Fernando da Rematec, com 264 votos.

A chamada cláusula de barreira foi implantada para evitar que candidatos com votações pífias consigam se eleger. 

========================================================================= 
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.