RSJ mostra detalhes da ação judicial eleitoral que investiga Gustavo Soares, Fabielle Bezerra, George Soares, Bia Dantas e Rosalvo Dantas
novembro 27, 2020Conforme prometemos ontem (Leia AQUI), fomos à procura de detalhes sobre a ação judicial eleitoral que investiga Gustavo Soares, Fabielle Bezerra, George Soares, Bia Dantas e Rosalvo Dantas.
A petição inicial da coligação ‘União pelo Assú’ relata que os investigados realizaram no decorrer da campanha eleitoral a captação ilícita de voto com a finalidade de obter vantagem para as candidaturas da chapa majoritária e proporcional.
Diz que a captação do sufrágio era de maneira forçadamente “casada”, ou seja, com votos para candidatos da majoritária e proporcional.
Relata a compra de sufrágio através da promessa de cargo públicos a diversos eleitores.
Faz relatos da compra de votos com sacos de cimentos, inclusive mostrando detalhes como nome da eleitora e da situação ocorrida.
Apresenta vídeos, fotos e relação de testemunhas para serem intimadas a comparecer em juízo.
No final, requer que os investigados sejam condenados pela captação ilícita de sufrágio; por abuso de poder econômico e político, de maneira a cassar o registro, diploma ou mandato dos investigados candidatos, declarando nulos os votos e determinando a realização de nova eleição majoritária e fazendo nova totalização do resultado da eleição proporcional, sem contabilizar os votos da investigada candidata a vereadora para seu partido.
Requer também que os investigados sejam declarados inelegíveis pelo período de oito anos e que seja aplicada multa no máximo legal para cada um dos cinco investigados em razão da gravidade dos fatos, para cada compra comprovada e pelo abuso de poder.
=========================================================================
Parceiro anunciante
6 Comentários
O silêncio é grande no Assu,,, nem festa da vitória teve obvio que algo está rolando nos bastidores...Só digo uma coisa quem deve que pague
ResponderExcluirIludido é pior que doido.
ResponderExcluirvão ficar os quatro anos nesse mascado, não aceitam que perderam e querem o poder a força.kkkkkk
ResponderExcluirSó sei de uma coisa Assu é 22...;)
ResponderExcluirMacau já cassou o prefeito e o do Assú vai no mesmo caminho.
ResponderExcluirRetificando: Guamaré o prefeito já foi cassado e o do Assú vai no mesmo caminho.
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.