Advogados de defesa de George Soares, Gustavo Soares, Fabielle Bezerra e Bia Dantas entraram com contestações em ação judicial eleitoral

dezembro 03, 2020

Os advogados de defesa entraram com contestações em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada no município de Assú que investiga George Soares, Gustavo Soares, Fabielle Bezerra e Thamires Dantas (Bia Dantas).

O RSJ teve acesso a detalhes das duas contestações dos advogados de defesa.

O advogado de defesa de Bia Dantas apresentou as “RAZÕES DE IMPROCEDÊNCIA: Inicialmente, importante se faz destacar que THAMIRES DANTAS DE OLIVEIRA não praticou qualquer ato a configurar captação ilícita de sufrágio, tampouco autorizou, contribuiu, anuiu, teve conhecimento prévio de que qualquer pessoa tenha agido com o escopo de cooptar ilicitamente eleitores em seu favor. Tanto é assim, afora fotos em que seu pai ROSALVO DANTAS DE OLIVEIRA, naturalmente, aparece ao seu lado em atos políticos, não há qualquer outra vinculação, além do parentesco, com os supostos atos ilícitos praticados por este". 
Diz ainda o advogado que: "Os áudios e vídeos atribuídos a diálogos e comportamentos de ROSALVO DANTAS DE OLIVEIRA além de confusos, insuficientes a comprovar a captação ilícita de sufrágio, ainda, não trazem elemento ainda que indiciário de que THAMIRES DANTAS DE OLIVEIRA conhecia, anuía, colaborava, contribuía ou era coautora dos supostos comportamentos ilícitos. Nada mais que isso foi apresentado pelos Investigantes como “comprovação” do liame da Candidata THAMIRES DANTAS DE OLIVEIRA com os fatos que pretendem sejam apurados nessa ação”. 

Na defesa dos investigados George Soares, Gustavo Soares, e Fabielle Bezerra, o advogado argumenta: “Com efeito, nos presentes autos os Investigantes limitaram-se a deduzir a vinculação dos Candidatos GUSTAVO MONTENEGRO SOARES e FABIELLE CRISTINA DE AZEVEDO BEZERRA e do Deputado GEORGE MONTENEGRO SOARES com os fatos indicados como ilícitos, sem nenhuma demonstração concreta de que havia qualquer participação, anuência ou sequer conhecimento deles em relação a esses fatos”.

=========================================================================
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.