Energia solar no Brasil atrai grandes empresas

dezembro 26, 2020

Durante a pandemia global e expectativas de retração recorde na economia, são poucos os setores que podem comemorar crescimento no Brasil em 2020. Mas a indústria de energia solar não só bateu recordes como entrará em 2021 com expectativas ainda melhores.

As instalações de geração solar no Brasil apresentaram um aumento de 70% no ano, para 7,5 gigawatts (GW), quase metade da capacidade da hidrelétrica de Itaipu.

O desempenho não passou despercebido entre investidores e levou grandes elétricas globais e locais a ampliarem apostas na tecnologia. Algumas já revelaram que seus próximos projetos no Brasil deverão envolver usinas fotovoltaicas.

A Agência Internacional de Energia (IEA na sigla em inglês) projetou em outubro que a geração solar deve se firmar como a “rainha da eletricidade” na próxima década, com expansão média global de 12% ao ano, em meio à busca de diversos países por reduzir emissões de carbono.

===========================================================================
Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. O Rio G do Norte tem um grande potencial nesse setor mas a maioria dos prefeitos nao conseguem capacitar as pessoas dos municipios p serem aproveitados nas vagas das empresas

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.