Frustração grande
dezembro 12, 2020Hoje nas redes sociais deu para sentir a grande frustação da maioria dos servidores estaduais.
Como o Governo do RN anunciou recentemente um recorde de arrecadação no mês de novembro todos esperavam que as notícias até o final do ano fossem mais animadoras para a categoria.
Mas, não foi o que aconteceu. A governadora Fátima Bezerra anunciou que a conclusão de parte da segunda parcela do pagamento do 13º salário desse ano só será finalizado em janeiro de 2021. Ou seja, não pagará a todos dentro do ano. A tão falada 'isonomia' entre servidores, que a governadora Fátima Bezerra pregava quando era oposição, caiu no esquecimento.
A governadora também não anunciou o calendário de pagamento das folhas atrasadas de 2018. Disse que anunciaria em outra reunião, marcada para janeiro do próximo ano. Completa dois anos de gestão e a situação desses atrasados persiste.
Nem mesmo o calendário de pagamento de 2021 a governadora conseguiu anunciar.
Reajuste de salários e o concurso público? Nem pensar. Os aspectos legais que antes não eram lembrados ao cobrar de governos anteriores, agora são justificativas para o não atendimento das reinvindicações dos representantes dos servidores.
Para aumentar a frustração, os servidores ainda tem que suportar auxiliares do governo usando a estratégia do 'retrovisor' para tentar justificar a situação atual.
===========================================================================
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.