Marcelo Galvão submetido a traqueostomia

dezembro 27, 2020

O engenheiro agrônomo Marcelo Galvão, que está hospitalizado em Natal, em tratamento contra complicações provocadas pela Covid-19, será submetido a traqueostomia.

Os médicos decidiram fazer o procedimento porque Marcelo está agitado e o tubo da entubação está provocando lesões. Outro motivo, segundo informações transmitidas por um familiar, é que está escapando oxigênio nas laterais e isso prejudica a respiração dele.

A equipe médica informa que, geralmente, esse é o procedimento que se faz após 15 dias de entubação e quando o paciente está apresentando atrito com o ventilador mecânico no momento que está acordando.

A traqueostomia é definida como um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma abertura na parede da traqueia, a fim de facilitar a entrada de oxigênio quando o ar está obstruído. Essa abertura é feita por meio de um tubo de metal ou plástico (cânula).

Duas informações boas. A função renal de Marcelo continua preservada e ele não está apresentando febre.

Familiares continuam pedindo orações para o restabelecimento de Marcelo. Com fé e paciência ele vai sair dessa.

===========================================================================
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.