Ministério Público Eleitoral apresenta parecer na AIJE que tem como investigados Gustavo Soares e Vagner Araujo
janeiro 27, 2021A promotora eleitoral Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo apresentou parecer do Ministério Público Eleitoral na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tem como investigados Gustavo Montenegro Soares e Francisco Vagner Gutemberg de Araújo.
O RSJ teve acesso ao parecer e transcreve trechos dele:
O relatório começa assim: “Após analisar o caderno processual, percebe-se que a prova nele inclusa se restringe tão somente à prova testemunhal. Sobre esta prova, aliás, verificou-se que os depoimentos das testemunhas indicadas pelo Investigante são diametralmente opostos àqueles prestados pelas testemunhas arroladas pelos Investigados”.
Em seguida a promotora escreve que “as testemunhas do Investigante são as pessoas de Sandra Regina Meireles Holanda Alves, Shirley Pinto Albano de Araújo e Fabiana Maria Fernandes Holanda, as quais afirmaram em Juízo que o tema objeto da reunião ocorrida com os secretários municipais possuía conotação eleitoral, envolvendo a participação dos presentes na pré-campanha eleitoral” .
E que “por sua vez, as testemunhas arroladas pelos Investigados Gustavo Montenegro e Fabielle Cristina (sendo elas as pessoas de Clebson Elves Corsino de Melo, Frederico Bernardo Rodrigues da Silva, Pablo Ramos Gomes, Marcos Cezar Cavalcante de Matos, Mirlene Aurino de Paula Batista e Nayara Jhéssica Marques da Fonsêca), negaram o caráter eleitoral da citada reunião”.
No final, o parecer: “Desta forma, não estando suficientemente comprovadas as condutas narradas na inicial...” e que “o Ministério Público Eleitoral opina pela IMPROCEDÊNCIA desta Ação de Investigação Judicial Eleitoral”.
___________________________________________________________________________________
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.