Polícia Federal combate desvios de recursos públicos destinados ao combate à Covid-19
janeiro 14, 2021A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU/PI), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 14, a operação Onzena, que apura fraude em processos licitatórios e superfaturamento em contratos públicos firmados pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, secretaria de Saúde do Piauí, entre outras instituições públicas.
As licitações e contratos eram destinados ao combate do novo coronavírus (Covid-19) e custeados com recursos públicos federais repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS).
A investigação teve início após ampla divulgação pela mídia local e trabalhos de auditoria realizados pelo TCE/PI e CGU/PI acerca de contratações superfaturadas realizadas pela fundação, no valor de aproximadamente R$ 5,5 milhões, e secretaria estadual na ordem de R$ 30 milhões, beneficiando uma empresa específica do estado do Piauí.
____________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.