Beto Rosado continua como deputado federal

fevereiro 10, 2021

Da série ‘Entenda quem puder’.

Em janeiro o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) indeferiu o registro de candidatura de Kericles Alves Ribeiro. Com a anulação dos votos de Kerinho houve um novo cálculo do quociente eleitoral e o TRE-RN expediu o diploma de deputado federal àFernando Mineiro (PT).

Com o diploma, Fernando Mineiro, ficou credenciado a ser empossado no cargo pela Câmara dos Deputados, ocupando o lugar de Beto Rosado (PP).

Mas, a peleja foi para o TSE e hoje, a coligação 100% RN conseguiu liminar garantindo manutenção do mandato do deputado Beto Rosado (PP). A decisão foi do ministro Luiz Felipe Salomão.

Para o ministro, “há ilegalidade na anulação dos votos conferidos ao candidato Kericlis Alves Ribeiro e prejuízo para a aliança impetrante no novo cálculo dos quocientes eleitoral e partidário”. E manteve “a cadeira da legenda a que filiado o candidato, até o julgamento de eventual recurso interposto perante esta Corte Superior...”




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.