Operação da PF investiga suposto tráfico de drogas em aviões da FAB
fevereiro 02, 2021A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, uma operação para investigar uma associação criminosa que, segundo as investigações, usou aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para traficar drogas para a Espanha.
As investigações, no âmbito da operação Quinta Coluna, também apuram um esquema de lavagem de dinheiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos quinze mandados de busca e apreensão e dois mandados que restringem a comunicação dos investigados. Os alvos também foram impedidos de deixar o Distrito Federal, por determinação judicial.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Parceiro anunciante |
A PF revelou que as investigações apontam "diversas estratégias do grupo criminoso" para ocultar os bens obtidos por meio do tráfico de drogas, "especialmente a aquisição de veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie".
Em junho de 2019, o segundo-sargento da Aeronáutica, Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, foi preso no aeroporto em Servilha por portar 39 quilos de cocaína em sua bagagem, traficada em um avião da FAB que estava a serviço de uma missão presidencial: a viagem do presidente Jair Bolsonaro para o Japão, onde participou de reuniões do G-20.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.