Agentes da segurança pública inseridos como prioridade na vacinação contra Covid-19

março 31, 2021

Os agentes de segurança foram inseridos no Programa Nacional de Imunização. A decisão foi em nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde.

Justificativa: desde o início da pandemia, as forças de segurança pública têm sido empregadas no cumprimento das medidas de controle sanitário, contribuindo no combate à disseminação do vírus, além do apoio à fiscalização de cumprimento aos decretos editados pelo governo estadual que estabelecem medidas restritivas e preventivas definidas pelos órgãos responsáveis. Além disso, parte desses profissionais tem desenvolvido ações diretas de apoio à logística e operacionalização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

No Rio Grande do Norte, centenas de agentes das forças estaduais da segurança pública testaram positivo para o coronavírus, e quinze profissionais que estavam na ativa foram ceifados pela Covid-19.

Estão inseridos no plano, trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19; trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.

_______________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.