Falésia Pedra do Chapéu: Idema alerta sobre risco de desmoronamento

março 29, 2021

O Idema entregou notificação, nesta segunda-feira, a prefeitura de Tibau, sobre o desmoronamento de partes da falésia Pedra do Chapéu, com riscos de acidentes. A Pedra do Chapéu está situada na praia de Tibau, divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.

Foto: Idema
O órgão ambiental propõe que a prefeitura promova ações como, isolar a área; instalar placas de sinalização, advertindo sobre os riscos de deslizamento; fiscais municipais, alertando do perigo; campanha educativa com pescadores e frequentadores da área; interditar a passagem de veículos próximo a falésia; e a divulgação com mensagens de alerta nas redes sociais para que os turistas evitem passar próximo ao local de risco.

Equipe de fiscalização do Idema realizou neste domingo uma vistoria ao local e constatou que a área vem sofrendo um processo erosivo muito grande, uma ação antrópica (realizada pelo homem) e da natureza que têm intensificado os deslizamentos de pedras.

A fiscal do Idema, Lissandra Cavalcanti, afirma que “a situação requer muito cuidado e atenção das autoridades para evitar uma tragédia”. Ela revelou que o encontro com a prefeita de Tibau, Lidiane Marques da Costa, ocorreu de forma muito positiva, e que a gestão municipal vai acatar as solicitações.

________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.