Governadora Fátima Bezerra diz aos empresários: ‘Não abro mão da responsabilidade em garantir a saúde e a vida da população potiguar'

março 31, 2021

A governadora Fátima Bezerra anunciou que o novo decreto estadual com medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 será resultado de um amplo diálogo do governo estadual com prefeitos, setor produtivo, poderes e centrais sindicais.

Parceiro anunciante
Em reunião nesta quarta-feira com empresários do setor produtivo, Fátima Bezerra disse que enquanto chefe do executivo estadual não abre mão de sua responsabilidade em garantir a saúde e a vida da população potiguar.

Os empresários da indústria, do comércio e de serviços no RN, na reunião remota, fizeram um apelo pela flexibilização da economia e propuseram que seja feito um escalonamento nos horários de funcionamento do comércio e de circulação dos ônibus. A sugestão contribuiria para garantir os protocolos sanitários com mais rigor na fiscalização do distanciamento social, do uso de máscaras e álcool em gel em lojas e restaurantes.

Fátima Bezerra disse que até o final da reunião, por volta das 12h50, ainda não havia recebido os resultados oficiais das recomendações do comitê científico estadual que se reuniu na noite desta terça-feira, 30. Ela ponderou que o novo decreto será uma conciliação entre o cenário epidemiológico e o que orienta o comitê.

Aos empresários, a governadora disse que não faz distinção entre saúde, vida e economia e que todas as medidas adotadas por seu governo são resultado do recrudescimento do contágio pelo novo coronavírus que nesta segunda onda se apresenta de forma mais virulenta desde o início de março. Por isso, disse, não havia outra medida a não ser seguir as orientações apontadas pelo comitê científico.

Ela afirmou aos representantes do setor produtivo que “o que nos une aqui é que todos nós temos a concepção de ser a favor da saúde, da vida, da ciência, do emprego e da economia. Falo aos senhores que ninguém gosta de tomar medidas restritivas”.

O coordenador do LAÍS/UFRN, Ricardo Valentim, do comitê científico, disse que o decreto do governo e prefeitura de Natal surtiu efeitos, pelas medidas mais rígidas,  mas é preciso continuar com o isolamento social.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.