Igrejas e templos foram lembrados
março 02, 2021Na manhã de hoje postamos uma matéria com o título ‘Esqueceram das igrejas e templos’. Dissemos que “no novo decreto da prefeitura de Assú... não se estabeleceu regras para o funcionamento de igrejas e templos”. E que: “De duas uma... Esqueceram de colocar esse item no decreto... ou ficará do jeito que funciona atualmente...”. No final: “Vamos acompanhar se terá republicação do decreto”.
Pois bem. Na noite de hoje o novo decreto foi republicado no DOM, acrescentando a suspensão das “atividades coletivas de qualquer natureza como cultos, missas e congêneres em igrejas, espaços religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares”. A suspensão já entrou em vigor.
Ficou determinada a permissão da abertura desses estabelecimentos “exclusivamente para orações e atendimentos individuais, respeitadas as recomendações da autoridade sanitária, especialmente o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas, a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m² (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento e frequência não superior a 20 (vinte) pessoas”.
No caso de abertura o dirigente do templo fica responsável por assegurar o controle e a higienização do local, bem como por orientar os frequentadores acerca dos riscos de contaminação, sendo vedado o acesso de pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.