Secretário de Saúde relata situação crítica da UPA e faz um apelo à população

março 24, 2021

Em entrevista à rádio Princesa FM diretamente da UPA, o secretário de Saúde de Assú, Carlos Júnior, fez um relato dramático da situação crítica em que se encontra a Unidade de Pronto Atendimento do município.

Ele relatou que na manhã desta quarta-feira tem nove pacientes com Covid-19 que precisam de ser transferidos para hospitais de referência e não tem vagas para fazer essas transferências.

Com isso a UPA se encontra superlotada e foi preciso usar todo o ambiente da unidade, como enfermaria, sala de isolamento e sala vermelha, para atender exclusivamente pacientes com o novo coronavírus.

Carlos Júnior revelou que essa situação nunca tinha acontecido na UPA em toda a pandemia.

Ele fez um apelo, com tom de muita preocupação, para que a população evite aglomerações, use máscaras e utilize todos os protocolos sanitários. E ressaltou que a situação é gravíssima.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.