Covid-19: números da vacinação no Brasil e no RN
abril 04, 2021Dados atualizados às 00h56 deste domingo, 4, apontam que 19.502.730 brasileiros receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa 9,3% do total da população. Ontem o percentual era 9%.
Em relação a segunda dose, apenas 2,6% do total da população já recebeu a vacina, ou 5.397.559 brasileiros. Ontem o percentual era 2,5%.
No Rio Grande do Norte, 315.126 pessoas receberam a primeira dose (9%) – ontem era 8,9% - e 72.908 receberam a segunda dose (2,1%).
Nesse ritmo, estamos longe para que a tão falada imunidade de rebanho comece a surtir efeito.
_______________________________________________________________________________
Parceiro anunciante
2 Comentários
Bom dia,
ResponderExcluirEntende agora que em números estatísticos, a análise correta é feita nos números relativos e não absolutos, entende agora, que com menos de 10% dá população tendo tomado a primeira dose da vacina e apenas 2,5% tendo tomado as duas doses, nos NÃO, somos o 5° país que mais vacina, que essa é uma forma errada de divulgar os dados, trazendo uma falsa sensação de segurança.
Antonio
Passando para informar aos desavisados que falam que Assú não vacina que como intitularam em postagens anteriores como a gestão "gente maltratando gente".
ResponderExcluirO blog noticiou exemplos de cidades que estariam vacinando nesse fim de semana e Assú não... Pois bem hoje, noite de domingo, após a vacinação do final de semana nessas cidades, segundo o portal RN+Vacina, segue a % da população vacinada dessas cidades e da de Assú:
Areia Branca 5,8%
Carnaubais 8,3%
Ipanguaçu 7,7%
Mossoró 11,5%
Assú 9,4%
Resumindo mesmo sem vacinar no final de semana em questão Assú tem % maior que 3 das 4 cidades citadas. Realmente tá faltando o que fazer pra esse povo passar o dia reclamando e fazendo birra política.
Um abraço, e passem bem. Se precisarem eu posso arranjar uma muda de roupas para vocês lavarem pra parar de ficar fazendo picuinha política em blog.
Felipe
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.