Promotoria de Justiça de olho no nepotismo
maio 13, 2021O promotor de Justiça de Ipanguaçu recomendou ao prefeito de Itajá (RN), Alaor Ferreira Pessoa Neto, que exonere no prazo de cinco dias, um servidor que é parente de 3º grau (sobrinho) da atual vice-prefeita, Francisca Ednalva Pessoa Lopes e Lopes.
Na recomendação tem que “a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada, constitui uma prática nociva à Administração Pública denominada NEPOTISMO”.
Diz também que súmula vinculante editada pelo Supremo Tribunal Federal, veda o nepotismo nos seguintes termos: “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau...”
Já imaginou se essa moda pega em outros municípios do Vale do Açu?
Parceiro anunciante
5 Comentários
Era pra fazer em Assu Também. Acontece que aqui fazem vista grossa, infelizmente.
ResponderExcluirGENTE maltratando GENTE todos os dias.
ERIDU
se isso acontecer em Assu vou ja preparar meu curriculo pois vai ter vaga p mim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirImagina mesmo Samuel, como se chama isso? Melodrama jurídico?
ResponderExcluirSe o MP de Assú fosse atuante ia sobrar na Prefeitura apenas o Prefeito e a Vice. E na Câmara dos Vereadores, apenas os eleitos. Em Assú, não é só o nepotismo, é nepotismo, nepotismo cruzado e transnepotismo.
ResponderExcluirQuem mais atua na política de Assú é a improbidade administrativa, infelizmente. Porque quem paga o preço é a população.
Mais de um ano de pandemia e a única ação que tive conhecimento em Assú foi de alguns secretários “borrifando” álcool nos feirantes, álcool este, comprado por empresários.
No portal do MP (confucio.gaeco.mprn.mp.br) mostra que a Prefeitura recebeu mais de 5 milhões (5.569.920,00) para o combate à pandemia, fizeram o quê com esse recurso?
Anna.
Na administração atual do Assú tudo que você pensar tem. É um verdadeira Bazar.
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.