Secretária de Saúde deixa cargo por não concordar com posicionamento do prefeito

maio 24, 2021

Em nota de esclarecimento, a prefeitura de Encanto, no Alto Oeste potiguar, divulgou o posicionamento do prefeito Alberone Neri em relação ao decreto estadual com validade até 6 de junho, exclusivamente para os municípios da VI Unidade Regional de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (VI Ursap).

Na nota tem que a prefeitura de Encanto “não participou de reuniões para a elaboração e publicação do decreto estadual” e que “não autorizou a inclusão” do município no documento.

Com o posicionamento do prefeito, a secretária municipal de Saúde, psicóloga Lídia Guedes, pediu exoneração do cargo. Lídia não aceitou continuar fazendo parte da administração municipal que, mesmo diante do aumento de casos confirmados e de mortes por Covid-19 na região Oeste, decidiu não seguir o decreto regional.

Justificando sua saída da secretaria, Lídia Guedes teria dito que pediu exoneração “para ficar de consciência tranquila...”, e que não poderia “assumir a responsabilidade do caos dos próximos dias”.

Já imaginou se essa moda pega...



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.