Hospital Regional de Assú com UTIs bloqueadas por falta de pagamento de médicos plantonistas

junho 30, 2021

No início da manhã desta quarta-feira, 30, por volta 6h30, três leitos do setor UTI Covid do Hospital Regional de Assú foram bloqueados.

Os bloqueios foram dos leitos UTI 1B, UTI 2B e UTI 7B. No sistema RegulaRN tem que todas as UTIs foram bloqueadas por falta de recursos humanos.

Confira:

Fonte: RegulaRN

Uma fonte com acesso ao hospital regional garante ao RSJ que a falta de recursos humanos é pelo não pagamento de quatro meses dos médicos plantonistas.

Os médicos, em respeito ao conselho de ética, permanecerão acompanhando os pacientes que já estão hospitalizados.

Mas, o mais preocupante: os médicos decidiram que não vão mais admitir novos pacientes até que o pagamento dos atrasados seja efetuado.

Ou seja: na prática a unidade hospitalar estará com 100% de taxa de ocupação até que o problema financeiro seja resolvido.

Como de costume, o espaço do RSJ fica garantido para possíveis esclarecimentos da direção do hospital.



Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. Maria de Lourdes/Cohab30/6/21 15:57

    Quanto Desrespeito aos Médicos. Meu Pai Eterno, TENHAM contemplação de um Descaso desse com esses Profissionais. Aonde vcs QUEREM chegar prefeito e vice junto com o Governo estadual. Não é a toa que Tudo de ruim estar acontecendo.

    O que é MAIS Revoltante,É sabermos que não Temos ninguém PARA fiscalizar e denunciar esse desastre com o Hospital Regional de ASSU.

    Tende Misericórdia senhor.


    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.