Privatização de presídios
junho 28, 2021A proposta já vem de governos anteriores. Mas, o Ministério da Justiça, ressuscitou mais uma vez a ideia de conceder presídios à iniciativa privada ou dividir com entidades particulares a responsabilidade de administração do sistema penitenciário.
O presidente Bolsonaro lançou a ideia pela primeira vez ainda em 2019, quando assinou um decreto para que recursos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) fossem considerados para a construção, modernização e operação de unidades prisionais.
Agora, o governo quer ouvir nos próximos dias, empresas e representantes da sociedade civil sobre qual modelo é o mais adequado para garantir melhor gestão de instituições carcerárias, se gestão compartilhada entre o agente público e a empresa privada, privatização direta ou parceria público-privada (PPP).
Parceiro anunciante
2 Comentários
Aqui no Brasil os presídios teriam que ser demolidos, e construir novos presídios no alto mar, exemplo as plataformas da Petrobrás!
ResponderExcluirTotal apoio para Privatizar. Os Bandidos tem que produzirem seu sustento.
ResponderExcluirSó ASSIM poderam minimizar o seu crime. Ou então PASSAR por maus bocados antes de cometer seu delito.
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.