Rabiscadas da manhã

junho 08, 2021


. Enquanto o país amarga uma taxa de desemprego em torno de 14%, uma realidade completamente diferente é vivenciada pelo segmento de Tecnologia da Informação (TI). Em São Paulo, por exemplo, a contratação por profissionais do setor aumentou mais de 600% em 2020.

. No Rio Grande do Norte essa tendência é semelhante, onde a maior empresa de TI local, a ESIG Software, fez crescer o seu número de funcionários em 25% no último ano, criou uma startup filha – a Quark Tecnologia – e transformou-se em um grupo empresarial, que faz parte do parque tecnológico Metrópole Digital. Atualmente, o grupo conta com cerca de 200 colaboradores.

. O plenário do Senado debateu nesta segunda-feira, 7, projeto que cria o Passaporte Nacional de Imunização e Segurança Sanitária (PSS). O PL prevê que o passaporte poderá ser usado para autorizar a entrada em locais e eventos públicos, a utilização de meios de transporte coletivos, o ingresso em hotéis, cruzeiros, parques e reservas naturais, entre outras possibilidades. A proposta deve ser votada nesta quinta-feira, 10.

. De Eliane Cantanhêde, comentarista na GloboNews: “A sensação é de vitória de Bolsonaro no caso Pazzuelo, mas há vitórias amargas. Ele disparou o alarme nas Forças Armadas”.

. Sancionada lei que estabelece que o laudo médico pericial que ateste o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com a finalidade de obter benefícios destinados às pessoas com deficiência previstos na legislação do estado do Rio Grande do Norte, terá validade por prazo indeterminado.

. O Demutran de Assú tem dois novos chefes de setor. Francisco Raniere Batista de Araujo, ocupante do cargo de assistente de serviços administrativos em Saúde, foi designado pelo prefeito Gustavo Soares para a função gratificada de chefe do setor Jurídico do departamento de trânsito.

. Para a chefia do setor de Educação do Demutran, o prefeito designou José Arcanjo Melo Lima, agente de trânsito e transporte.

. Colabore com o RSJ – PIX 84999728125




. A governadora Fátima Bezerra sancionou lei que determina a obrigatoriedade da inclusão de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em telejornais, no âmbito do estado do Rio Grande do Norte e nas propagandas e programas institucionais do governo estadual.

. Pela lei, as emissoras de televisão deverão promover uma comunicação inclusiva e de qualidade, oferecendo amplo acesso às pessoas com deficiência auditiva, através dos telejornais locais.

. Pesquei esse comentário no Twitter: “Dados de hoje. Mato Grosso do Sul já aplicou a 1a. Dose em 44,4% da população adulta enquanto aqui no RN somente em 28% da população. A VANTAGEM É QUE AS GELADEIRAS E FREEZERS NÃO VÃO PEGAR COVID-19”.



Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.