Distribuição de vacinas Covid: confira ferramenta usada pela Sesap
julho 02, 2021A partir desta sexta-feira, 2, a secretaria estadual de Saúde apresenta mais uma ferramenta de transparência no processo de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte.
A plataforma RN+Vacina passa a contar com a planilha utilizada pela Sesap para fazer a divisão de vacinas entre os municípios potiguares.
O documento é baseado em estimativas populacionais apresentados pelo IBGE e norteia a distribuição para as faixas etárias entre 18 e 59 anos orientada pelo Ministério da Saúde.
![]() |
Reprodução |
Essa estimativa é utilizada pelo ministério para encaminhar as doses para todos os estados e tem se mostrado falha em alguns aspectos. Assim, a Sesap vem trabalhando junto aos municípios na busca de atualizar os dados e, eventualmente, repor as doses de vacinas distribuídas.
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.