Fundador da rede de hotéis Sabino faleceu em Mossoró

julho 10, 2021

Faleceu nessa sexta-feira, 9, em Mossoró, aos 77 anos, o empresário João Sabino de Moura. Foi submetido a um procedimento cirúrgico e não resistiu.

Reprodução
João Sabino de Moura foi um dos bem-sucedidos empresários do setor hoteleiro do Rio Grande do Norte.

Ele nasceu e viveu até a adolescência na zona rural de São Rafael (RN). Trabalhava na roça antes da família se mudar para Mossoró, onde iniciou os estudos aos 14 anos de idade. Trabalhava como pedreiro quando terminou o ensino básico e entrou para o curso de técnico em contabilidade.

O primeiro escritório de contabilidade dele foi aberto em 1969. Depois, se graduou em Economia, Administração e Ciências Contábeis pela Uern. Em 1982 foi convidado a ser professor de contabilidade da Uern, onde acabou ficando por 16 anos.

João Sabino também fez especialização em Administração de Negócios e Administração Hoteleira. A paixão pela hotelaria surgiu em função das inúmeras viagens que fazia para participar de congressos da área contábil. E foi assim que resolveu entrar para esse negócio, mesmo sendo desaconselhado por alguns.

Hoje a rede Sabino tem hotéis em Areia Branca, Portalegre, Martins, Caraúbas, Apodi e Natal.

O corpo de João Sabino foi velado em Mossoró e o sepultamento acontece no final da tarde deste sábado, no cemitério São Sebastião, em Mossoró.



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.