Novo secretário de Saúde de Assú? Nada definido e muitas especulações...
julho 06, 2021Saber informações sobre quem vai assumir a secretaria de Saúde de Assú não é coisa fácil.
Desde o final da manhã que o RSJ procura algum detalhe com pessoas de livre acesso as coisas da prefeitura.
De concreto, até agora, somente que o secretário Carlos Junior se comprometeu a ficar no cargo o tempo necessário até a definição do seu substituto. Inclusive tem pessoas próxima ao prefeito na torcida que com esse tempo o secretário “enfrie a cabeça” e resolva permanecer no cargo.
Já especulações é o que não falta.
Uma delas é que o advogado e atual diretor-geral do Hospital Regional de Assú, Alberto Luís, seria um dos cotados para assumir a Saúde municipal. Mas, o RSJ conseguiu a informação que ele pretende permanecer na direção da unidade hospitalar.
Com relação a informação que a ex-secretária de Saúde, Viviane Lima da Fonseca, poderia retornar ao cargo, o assunto continua sendo tratado apenas como especulação.
Sobre o motivo do pedido de exoneração de Carlos Junior, o RSJ em conversa com um interlocutor com livre acesso ao executivo municipal, recebeu a informação que o secretário teria sido questionado por lideranças do sistema governista pela sua falta de habilidade no gerenciamento dos recursos públicos.
Esse questionamento teria acontecido logo após a revelação de um levantamento da vereadora Lucianny Guerra de que R$ 5,6 milhões estão disponíveis nas contas do Fundo Municipal de Saúde. Inclusive, esse levantamento com todos os dados circulou nas redes sociais.
Ainda de acordo com a fonte, o secretário não teria gostado desse questionamento e, com as pressões e estresse da função, resolveu entregar o cargo.
Enviamos mensagem às 13h para que Carlos Junior confirmasse ou não essa informação. Estamos às 18h e até agora não tivemos retorno.
Vamos continuar acompanhando o assunto.
Parceiro anunciante
5 Comentários
Difícil mesmo é acreditar que esse tal questionamento pela vereadora Lucianny Guerra seja o ponto principal do pedido de saída de Carlos Júnior. Com Isso a vereadora ganha ou ganhou, no máximo, seus 15 segundos de atenção.
ResponderExcluirPara Carlos Júnior querer sair deve ter sido coisas mais sérias. Sua reputação como gestor continua ilibada.
Esdras Pessoa
A saída do Secretário Carlos Júnior tem haver com pedido de vereadores.
ResponderExcluirA maioria dos edis tem cargos na prefeitura, mas nunca estão satisfeitos, querem sempre mais cargos as vezes para cobrir despesas de campanhas, para garantir acesso fácil aos serviços da saúde e trocar por votos ou até mesmo para nomear algum parente, seja irmãos, sobrinhos, esposas ou amigos.
A cabeça de Carlos Júnior já teria sido alvo de muitos pedidos desses vereadores.
São pessoas incapacitadas para ocuparam o legislativo assuense.
Antônio
Sinceramente não acredito nesse questionamento da vereadora Luciany Guerra, até porque a mesma tem diversos processos em andamento na Comarca de Macau, e ela sabe que serão julgados. Sei muito bem de um bate boca com o Secretário de Comunicação e ouvidoria Marcos Henrique o impedindo de dá entrevistas sem a sua permissão, coisa que deixou Carlos Junior muito chateado, e também alguns vereadores querendo furar a fila em exames, consultas e outros atendimentos no Centro clínico, coisa que Carlos Junior não concorda jamais.
ResponderExcluirEliane de Sá Leitão
Deus nos livre que seja Viviane Lima. Como dizia o prefeito ausente na sua campanha retroceder jamais. Queremos Carlos Junior como nosso secretário. Humildade e honestidade.
ResponderExcluirCarla Jacinta
Nada de culpa dos vereadores. A ordem, todo mundo sabe, partiu de cima, da vice, que não suporta a popularidade alheia, é invejosa (todo mundo que conviveu ou convive com ela sabe ou descobriu) e agora quer abafar a verdade passando a culpa adiante. Se os empregos não forem todos seus não há nem conversa.
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.