Caderneta de Poupança: Confira como fica o rendimento com a alta da Selic

agosto 05, 2021

Para alguns investidores de perfil moderado, a caderneta de poupança ainda é um dos investimentos que constam em sua carteira. A finalidade é não se expor muito ao risco e nem comprometer a liquidez de seus investimentos.

Com a elevação da taxa básica de juros, a Selic, para 5,25% ao ano, a caderneta de poupança passará a render um pouco mais. A rentabilidade passará a ser de 0,30% ao mês e de 3,68% ao ano, segundo cálculos da Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac).

Antes, com a Selic a 4,25% ao ano, o rendimento da aplicação financeira mais popular do país estava em 0,25% ao mês e de 2,98% ao ano.

Mesmo rendendo um pouco mais, vale lembrar que a poupança vem perdendo para a inflação há quase 1 ano. Já são ao menos 10 meses seguidos que a modalidade amarga uma queda no poder de compra.

Vale destacar, porém, que os depósitos feitos até abril de 2012, na chamada ‘poupança velha’, continuam rendendo 0,50% ao mês e 6,17% ao ano, ou R$ 617,00 para cada R$ 10 mil aplicados.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.