Idiarn descarta existência da doença ‘Cria Pútrida’ no RN

agosto 09, 2021

Através de nota, o Idiarn esclarece que não são verdadeiras as notícias divulgadas sobre o surgimento de casos de Paenibacillus Larvae, popularmente conhecida como Cria Pútrida.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, esclarece que as notícias divulgadas sobre o surgimento de casos de Paenibacillus Larvae, popularmente conhecida como Cria Pútrida, não são verdadeiras.

Após receber informações sobre mortalidade de abelhas no município de São Paulo do Potengi, o Idiarn esteve na propriedade no dia 24 de maio deste ano, realizando a coleta de amostras do mel. As amostras foram enviadas para o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), no Rio Grande do Sul, tendo resultado NEGATIVO para Paenibacillus Larvae (Cria Pútrida).

O Idiarn tranquiliza os criadores do Estado e afirma que o Rio Grande do Norte continua sem a presença da doença confirmada.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.