Rio Grande do Norte poderá triplicar exportação de melão para o Chile
agosto 13, 2021O Brasil tem um acordo bilateral com o Chile, para exportação de frutos de melão e melancia frescos. O acordo é renovado anualmente, baseado em critérios como a certificação fitossanitária e o monitoramento das propriedades produtoras.
Em 2020, estavam habilitadas no RN, quatro fazendas e três empacotadeiras.
Neste ano, com a safra 2021, o Chile aprovou através de resolução, mais treze fazendas e onze empacotadeiras, triplicando a capacidade de exportação das frutas potiguares.
Para o diretor geral do Idiarn, Mário Manso, “é uma novidade muito boa e animadora para nossa economia. A nossa produção vai aumentar e consequentemente a exportação também. O mercado potiguar avança e retoma o crescimento da fruticultura potiguar”.
O Rio Grande do Norte é hoje o maior exportador de melão do país e possui acordo de exportação com países como Estados Unidos, Argentina, Holanda, Portugal, Dubai, Rússia, Alemanha e Espanha.
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.