Servidora da Saúde na CPI da Covid no RN: “Sempre trabalhei pensando em salvar vidas. Tive que agilizar os processos com base na pesquisa mercadológica. Trabalhei de domingo a domingo. Se não fosse a compra dos equipamentos teria morrido mais gente no Rio Grande do Norte”

agosto 12, 2021

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga contratos firmados pelo Governo do RN para aquisição de equipamentos para o enfrentamento da Covid-19, ouviu nesta quarta-feira as duas primeiras pessoas convocadas para a prestação de depoimentos.

Parceiro anunciante
Uma delas foi a assistente técnica da secretaria estadual de Saúde, Vanessa Dantas Martins, com onze anos de trabalho na saúde estadual. Ela disse que jamais tinha passado por uma situação como essa que necessitou de muita urgência porque não havia equipamentos no mercado e eles tinham que ser comprados com urgência, para abastecer os hospitais e as unidades de Saúde.

Quando questionada sobre o processo de aquisição, ela disse: “Sempre trabalhei pensando em salvar vidas. Precisávamos proteger os servidores que estavam na linha de frente para salvarem outras pessoas. Tive que agilizar os processos com base na pesquisa mercadológica. Trabalhei de domingo a domingo. Se não fosse a compra dos equipamentos teria morrido mais gente no Rio Grande do Norte”.

Ela disse ainda que mais de quarenta empresas receberam o e-mail do processo para o fornecimento dos equipamentos, mas apenas cinco responderam, inclusive a Leão Serviços e Comércio Varejista, e que a dispensa de licitação foi de acordo com a lei.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.